Trabalhar de maneira integrada com o propósito de fornecer suporte a casos de violência contra a mulher. Foi com esse objetivo que a reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, na Secretaria de Assistência Social (SEMAS), conseguiu reunir pela primeira vez em Entre Rios, uma rede formada por técnicos da SEMAS, da Secretaria Estadual da Mulher (SPM) , Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria de Saúde, poder Judiciário, Ministério Público, polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar.

“É a primeira vez que conseguimos reunir a rede toda. É muito importante ver o juiz da vara criminal, o promotor de justiça da nossa cidade, o delegado da polícia civil, além das outras instituições representadas juntos conosco, falando de um assunto tão relevante”, disse a secretária de assistência social, Letícia Simões.

“É muito bacana para nós, quando pudemos participar desses momentos. Entre Rios tem uma rede de atendimento à mulher. Isso é muito bom”, falou jaqueline coordenadora da unidade móvel da SPM, também presente no encontro.

A partir desta terça-feira,23, o ônibus do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra à Mulher irá até comunidades rurais para atendimento de serviços sociais.

Confira a programação:

23/05: Rio Preto

24/05: Pedros

25/05: Subaúma

A rede volta a se reunir no dia 05 de junho, às 14h, na SEMAS.

Fotos: Luiz Alcides Torres Galvão

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui