CAF | Ministério da Fazenda autoriza operação de crédito de US$ 11,5 milhões para AlagoinhasA Prefeitura de Alagoinhas esclarece que o controlador geral do município, Denimário Veloso dos Santos encontra-se em total condição de exercer função pública, como atestam os documentos do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, emitidos pelo Conselho Nacional de Justiça (confira abaixo).

Desde que assumiu o cargo, em maio deste ano, Denimário e a equipe da Controladoria vem implantando uma série de ações benéficas para a saúde financeira do município e transparência da gestão, a exemplo do fortalecimento da relação do controle interno e controle social, através do diálogo com os conselhos municipais; ações de capacitação dos gestores de contratos, que tem dado eficiência à prestação de serviço das terceirizadas; e o ante projeto de lei do sistema de controle interno que busca fortalecer o controle das ações de todos os órgão no município (atualmente em trâmite na Câmara).

Uma importante ação implantada pela Controladoria, foi o Pregão Eletrônico, modalidade licitatória que já promoveu uma economia de aproximadamente R$ 10 milhões, desde o início das operações, nos primeiros meses de governo. Denimário Veloso, também teve uma importante participação na criação do Portal da Transparência que abriu à população dados da gestão atual, retirando Alagoinhas da posição no cenário estadual e nacional, junto aos municípios menos transparentes do país.

A Prefeitura de Alagoinhas lamenta a tentativa de descrédito de um importante profissional que tem através da sua eficiência em gestão, colaborado para a transformação positiva do município. A Prefeitura reitera que tomará medidas cabíveis para sanar qualquer tipo de campanha de difamação infundada contra membro da administração.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui