A Superintendência Municipal de Trânsito de Alagoinhas (SMTT) responde, através da Secom – Secretaria de Comunicação, à coluna Boca de Brasa sobre algumas questões abordadas em sua última edição, dentre elas a instituição do estacionamento Zona Azul, modelo que, segundo a SMTT, dará mais flexibilidade ao trânsito.

O processo licitatório, apresentado pela Semad, já está na Copel e tem data marcada para o certame, dia 17 de maio.

  1. LEILÃO DE VEÍCULOS

Do total de veículos arrematados no leilão promovido pela SMTT, foram entregues 69 (sessenta e nove) unidades, sendo que 09 (nove) veículos estão aguardando os arrematantes. Salientamos que o prazo de 48 horas previsto no edital foi estabelecido para o pagamento dos lances vencedores.

  1. TRANSPORTE ALTERNATIVO

No início do ano de 2017, a atual gestão identificou 382 (trezentos e oitenta e dois) veículos cadastrados, sendo que o total de 168 (cento e sessenta e oito) veículos estavam em desacordo com o regulamento do sistema.

Diante deste quadro, a Superintendência determinou a abertura de sindicância para apurar as irregularidades, a qual resultou na cassação de 152 permissionários.

Atualmente existem 234 permissionários operando no sistema de transporte alternativo do município.

Com a implantação da Zona Azul, os transportes alternativos serão relocados para outras áreas, as quais serão definidas de acordo com critérios estabelecidos pela autarquia.

Por Vanderley Soares

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui