
Na manhã desta quarta-feira (01/08), foi realizada a transferência de 30 presos, sendo vinte oito homens e duas mulheres, que estavam custodiados na carceragem da DT/Alagoinhas para Salvador.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o local não foi divulgado por questão de segurança.
Na operação foram empregadas 09 viaturas (Polícia Civil e Polícia Militar) e efetivos da Regional, DT Alagoinhas, DRFR, DT Acajutiba, DT Catu, DT Entre Rios, DT Inhambupe, DT Rio Real, DT Sátiro Dias, e 4º BPM. A lista com os nomes dos presos transferidos não foi divulgada.
Após a transferência, 30 presos seguem custodiados na delegacia, que tem capacidade máxima para 38. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipoc) informou que vai pedir ao Ministério Público a interdição da carceragem da delegacia, para avaliações e melhorias do local.
MOTIM Os presos da Delegacia de Alagoinhas iniciaram um motim na manhã da terça-feira (31), após as visitas serem suspensas no local. De acordo com a polícia, os presos quebraram os cadeados e algumas grades das celas, mas a situação foi controlada logo após ser iniciada.
Após o motim ser controlado, os agentes fizeram uma revista nos presos e nas celas e foram apreendidas armas brancas, celulares, carregadores e pen drives. FUGA Dois presos fugiram da Delegacia de Alagoinhas por um buraco feito no teto de uma das celas da unidade, no domingo (29).
De acordo com a Polícia Civil, Thiago Sousa Almeida e Iranilson Vidal Soares, ainda não foram recapturados.
Fonte: Alta Pressão online