
Nesta sexta-feira (15), policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO – do Quarto Batalhão receberam denúncia anônima indicando a existência de um esquema criminoso de roubo de motocicletas, desmanches, venda de peças e celulares. As ações ocorreram nas ruas Rio Branco e 8 de Dezembro.
Os cidadãos denunciaram a situação à polícia após perceberem, na rua Rio Branco, intensa e incomum movimentação de pessoas e motocicletas. No local, após buscas e abordagens, os policiais encontraram duas motocicletas com número de chassi e motor suprimidos, sendo uma motocicleta Honda CG 160, licença de São Paulo, constando registro de furto/roubo, além de uma Honda Pop, cor branca, sem placa. No local, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo, uma nota fiscal de leilão em branco e carenagens de outra moto.

No estabelecimento, o suspeito de 18 anos informou à guarnição que o esquema se estendia a outra localidade. Assim, as diligências se estenderam até a rua 8 de Dezembro – local em que foi detido outro acusado. Foi apreendido, nessa ação, mais um simulacro de arma de fogo, além de 30 pinos vazios comumente utilizados para acondicionar cocaína. Ademais, uma máquina de cartões de credito, uma lixadeira utilizada para suprimir os números de identificação dos chassis e motores das motos e 02 aparelhos celulares.
A operação também foi responsável pela apreensão de materiais que confirmam a existência do esquema de comercialização de motos roubadas. Os veículos são roubadas e, posteriormente, adulterados e revendidos como se estivessem na situação de “Sucata”. Foi apreendido um carimbo de um leiloeiro publico oficial, um carimbo que registra o veículo como “sucata”, uma Nota Fiscal em branco do supracitado leiloeiro, arame utilizado para pôr lacre de placas e 04 parafusos de placa de motocicletas.
Além de todo os materiais ilícitos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia 6 indivíduos acusados de estarem envolvidos no esquema criminoso. Com mais essa ação de grande êxito, os policiais do 4° BPM não apenas desarticulam um sistema ilícito de comercialização