
Na noite desta segunda-feira (27/05), em Alagoinhas, policiais apreenderam duas armas de fogo após confronto com criminoso popularmente conhecido como “Veinho”. A ação ocorreu na Rua São Lucas, no Bairro Pirinel. Além de haver em desfavor de “Veinho” um mandado de prisão por homicídio, ele é apontado como integrante de organização criminosa e líder de tráfico em alguns pontos da cidade.
Os policiais receberam a informação de que o indivíduo vulgarmente conhecido como “Veinho”, notório pela prática de delitos, estaria homiziado em uma residência na Rua São Lucas. Desta forma, seguindo os procedimentos operacionais pertinentes à situação, as viaturas realizaram o cerco à residência para averiguar a veracidade da denúncia.
O criminoso, vendo-se diante das guarnições, resistiu à prisão, entrando na casa e pulando muros, à medida que efetuava disparos contra os policiais, que repeliram a injusta agressão. A partir de então, os policiais dividiram-se no intuito de verificar o local em que ele poderia estar escondido. Ao avistá-los, “Veinho” avançou, efetuando ainda mais disparos e entrando em um imóvel no qual outros policiais realizavam a busca.
Ao final da troca de tiros, foi constatado pelos policiais que o indivíduo havia sido atingido. Foram encontradas com ele duas armas de fogo: uma pistola, calibre .380, de numeração KIF 16959, municiada com 03 cartuchos e um revólver, calibre .38, de numeração 523840 municiado com 06 cartuchos.
O criminoso foi levado ao Hospital Regional Dantas Bião, a fim de receber atendimento médico, mas foi posteriormente constatado o óbito. Os policiais deslocaram à DT para apresentar os objetos apreendidos e registrar a ocorrência. Assim, o 4° BPM permanece fiel às missões constitucionais que lhe foram delegadas, sempre atentos e vigilantes no cumprimento do dever. Os policiais honram o juramento de servir à comunidade, mesmo com o risco da própria vida.