As eleições municipais de Aramari no ano que vem prometem ser bastante concorridas. Além do atual prefeito Fidel Dantas(MDB) que tentará a reeleição e do ex-prefeito de Aramari Zé Carlos(PSD), um novo nome se mostra disposto a entrar na disputa como uma terceira via. Trata-se do vereador Arilson Suemar que está de mudança do DEM para o PSB.

Arilson é filho do vice-prefeito da cidade, Dedé, que rompeu politicamente com Fidel após discordar dos rumos que o governo vinha tomando na cidade de Aramari. Atualmente Fidel, além de não contar com o apoio de seu vice-prefeito, detém minoria na Câmara Municipal que é presidido por um vereador de oposição.

O vereador Arilson foi o responsável pela derrota do candidato do governo à presidência da Casa Legislativa Municipal em novembro de 2018. Ainda teoricamente na base, Arilson absteve-se de votar no candidato indicado por Fidel. Com sua abstenção, o candidato do governo e o candidato da oposição empataram em número de votos. O regimento interno da Câmara então definiu quem seria o presidente. De acordo com o regimento, em caso de empate, assumiria o candidato mais antigo, na ocasião o vereador oposicionista Davi. O posicionamento de Arilson na oportunidade foi o prenúncio do rompimento politico entre ele e o prefeito.

Arilson é formado em administração, está no seu segundo mandato consecutivo como vereador da cidade de Aramari e é idealizador de dois projetos sociais, o Mais Saúde que disponibiliza transporte e assistência a pessoas que necessitam de ajuda médica fora do município e o Projeto Aluno 10 que consiste no incentivo ao aluno concedendo prêmios aos melhores estudantes do 1ª, 2ª e 3ª ano do ensino médio da rede estadual de ensino em Aramari. Esses alunos são indicado pelos professores. As informações são do site News InFoco

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui