Carregadores de celular, fones e caixas de som falsificados avaliados em R$ 400 mil foram apreendidos em Salvador, nesta segunda-feira (17), durante uma operação da Receita Federal.

De acordo com o órgão, as mercadorias “piratas” foram encontradas em nove lojas localizadas no centro da capital baiana. No total, foram recolhidos 195 volumes de produtos falsificados.

O material, segundo a Receita, será destruído. Já os donos foram notificados e a situação será encaminhada para o Ministério Público Federal, para fins penais.

De acordo com a Receita Federal, os produtos apreendidos fazem uso indevido das marcas JBL e Samsung.

Operação da Receita Federal em lojas de Salvador  — Foto: Receita Federal/Divulgação
Operação da Receita Federal em lojas de Salvador — Foto: Receita Federal/Divulgação

No final de 2018 e início de 2019, foram feitas apreensões desses produtos em portos do Nordeste, após tentativa de entrada irregular no país por meio de apresentação de falsa declaração de conteúdo.

A partir disso, as divisões de Repressão da Receita Federal dessas localidades realizaram diligências em estabelecimentos que vendem mercadorias similares e fizeram um levantamento das empresas que estavam comercializando o mesmo tipo de produto identificado nas apreensões.

Além de Salvador, a ação foi deflagrada em estabelecimentos de outras duas cidades: Maceió (6 lojas) e Fortaleza (16 lojas). Ao todo, 75 servidores da Receita participaram da operação. Não há detalhes sobre os resultados nos outros municípios.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui