A Prefeitura de Esplanada na gestão do Prefeito Francisco da Cruz e o comando do Secretário de Governo José Ademir da Cruz mais uma vez vem humilhando quem faz cultura na cidade.

Além da falta de apoio e suporte a diversos seguimentos como é o caso da Associação de Capoeira Esplanada Arte as quadrilhas Juninas continuam sofrendo com a falta de apoio financeiro, o que vem matando a tradição aos poucos, bem como tirando o município do cenário estadual com a desativação da Quadrilha Junina Estrela de Fogo criada no Timbó.

”A quadrilha Estrela de Fogo está desativada por repressão, humilhação, perseguição por este e outros governos que não nos valorizam como merecemos. Fomos destaques estaduais por várias vezes levando o nome de uma cidade que nunca nos ajudou verdadeiramente, por isso muitos estão dançando em cidade como Acajutiba e Rio Real que valorizam e apoiam em tudo. Aqui eles querem impor e estamos pronto para mudar em 2020 aqueles que só lembram da gente na hora do voto.”, disse um dos dançarinos.

Em 2019 diversas quadrilhas do município da zona rural e da sede se apresentaram no São João de Esplanada mas até o momento não receberam nenhum tipo do ajuda financeira.

”Temos débitos a pagar e eles até agora não disseram quando esse dinheiro irá sair só vemos gastos exorbitantes agora nós que queremos o mínimo não temos nada. Fazemos pois amamos e o que exigimos é que eles nossos funcionários nos deem o que é de direito e feito com nosso dinheiro o apoio e não fazem.”, disparou um dos quadrilheiros que por medo de represálias optou por não se identificar.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui