O comando da casa legislativa de Esplanada através da Presidente Meire de Ziel e o comando da GCM através de Alberto Mário ganhou notoriedade na manhã desta terça-feira (17/09), em Esplanada pelo impedimento de alunos da rede pública de acompanhar a posse dos diretores eleitos na última eleição.

Guardas Civis do Operacional impediram que alunos fardados da rede pública subissem para o Plenário da Câmara para acompanhar o ato público e um vídeo foi registrado e divulgado nas redes sociais o que gerou revolta a muitos cidadãos esplanadenses.

”A casa é do povo e se eles queriam manifestar era o local correto, a oportunidade certa e estavam fardados e da mesma rede que os Guardas e os vereadores e Secretários recebem salário. Inclusive pago por esses mesmo alunos, desprezo, falta de respeito e de preparo desses servidores, minha força aos alunos.”, disse Rosália Costa.

”2020 vem aí para mudarmos de uma vez essa situação esse pessoal acham que cargos e poder são para sempre e agem com truculência quando são discordados pela população eu estou aqui e eles não queriam deixar subir e coagiram os alunos e cadê o Conselho Tutelar nessa hora? Cadê os pais para verem seus filhos serem humilhados e barrados? É essa a educação que queremos? Acorda Esplanada.”, disse outro que optou por não se identificar.

Assista o vídeo completo na fanpage Se Liga Esplanada

Se Liga Esplanada

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui