Seja no Barreiro ou em Alagoinhas Velha, na Praça Kennedy ou no Mangalô, os problemas são os mesmos, as queixas se repetem em quase todo lugar: caos na saúde, transporte ruim, buracos e lama nas ruas. As pessoas se sentem abandonadas pela Prefeitura.
Esse é o sentimento, por exemplo, de Lidiane Costa, e de muitas outras lideranças populares que se reuniram, na quarta-feira (03), com o pré-candidato a prefeito, Paulo Cezar (DEM), para discutir os problemas da cidade.
“Não temos infraestrutura e a falta de coleta do lixo tem trazido diversos problemas para o nosso bairro”, disse Lidiane, durante um encontro de Paulo Cezar com as lideranças do bairro do Cachorro Magro (Praça Kenedy). Ontem, ele também conversou com os moradores da Vila São Pedro (Mangalô) e do Parque São Francisco.
Na Vila de São Pedro, o Irmão Jumário (popular Bobó), disse que o abandono está em todas as áreas: “não tem poda, não tem limpeza urbana, em quatro anos não chegou mais nenhum conjunto habitacional, os postos de saúde sem remédios e médicos, estamos largados, não temos gestão”, ressaltou.