Meia tonelada de cocaína que foi achada pela polícia em um imóvel usado por traficantes como laboratório de refino, localizado na Estrada das Cascalheiras, em Camaçari, foi incinerada em Pojuca, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação contou com a participação Coordenação de Narcóticos do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a droga abasteceria o tráfico de drogas de Salvador e da RMS, depois que fosse embalada e prensada. O material foi destruído no forno industrial de uma empresa parceira, segundo relatado pelo delegado titular da 4ª Delegacia Territorial de Entorpecentes, André Garcia. “A vigilância Sanitária e o Ministério Público foram acionados e acompanharam a incineração”, contou o delegado.

Na operação, que ocorreu na última quarta-feira (21/10), um casal foi autuado. No local, a polícia encontrou porções de maconha, duas prensas, elementos utilizados no tratamento da droga, 11 liquidificadores, bacias e baldes, livros-caixa, além de adesivos e brasões usados para identificar a qualidade do material e a quadrilha responsável. Todos os itens permanecem armazenados em depósito.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui