Por Felipe Macêdo

A Administradora de empresas e graduanda em engenharia civil Andréa Castro (PT), já vem sondando quem será sua vice para chapa em que concorrerá as eleições de em 2020 a Prefeitura de Esplanada.

Nunca na história do município uma mulher chegou ao comando da cidade.

De acordo o IGBE as mulheres são quem decidem as eleições em Esplanada sendo elas 12.810 (51,64%) de 24.806 eleitores.

Fontes do grupo da esplanadense relatam que a buscar por mulheres comuns com ela para colocarem o nome a disposição como vereadoras são constantes bem como uma candidata a vice.

Através de um outro portal da cidade já foi ventilado uma chapa possivelmente masculina como de costume na cidade. Que seria entre o ex-prefeito Rodrigo de Castro Lima (Podemos) e o Vereador Marcos do Mulungu (Podemos), o ex-candidato a Prefeito Alexandre Novo Tok (PSB), teria desistido do pleito para também colocar o nome a disposição como vice do grupo o ex gestor.

Já Nandinho da Serraria ainda é uma incógnita mesmo apoiando o Presidente Jair Bolsonaro (PSL), mesmo partido do vereador Gilson Lima (PSL), o mesmo circula pelo apoio de Pelegrino (PT), mesmo mandato que já demonstrou apoio ao nome de Andréa Castro (PT), assim como o Deputado Federal Joseildo Ramos (PT), a Deputada Federal suplente Elisângela (PT), e a Deputada Estadual Maria Del Carmen (PT).

Já o grupo que está no poder que tem como líder José Aldemir da Cruz (Republicanos), continuam navegando nas ondas da Direita brasileira, mesmo tento como aliado o Djalma Brito do PSD de Otto Alencar.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui